15 de out. de 2009

Carreira e paixão

As pessoas são graças a Deus diferentes umas das outras. O que as diferenciam são como elas se comportam diante de situações diversas.


Tudo na vida tem que ser feito com amor, principalmente aquele que Deus nos fala: “Amar ao próximo como a si”.


Você deve esta se perguntando agora: Mas o que isso tudo tem a ver com a minha carreira?


Em minha pouca experiência de vida profissional eu posso afirmar que quando fazemos com amor, tudo sai em plena perfeição, em sintonia com o universo e com o que queremos e buscamos para nós.


A paixão é o combustível que faz o motor da vida funcionar e nos faz perceber quais caminhos devemos escolher a percorrer.


Segundo o produtor de filmes britânico, John Boorman, paixão “É seguramente, a gênese de uma pessoa”.


Quanto mais extrema e mais expressa for a paixão, mais insuportável parece a vida sem ela. Geralmente a maior parte do nosso ser está em repouso. Na paixão, o corpo e o espírito buscam expressão fora da individualidade. Paixão é tudo que é diferente da individualidade.


Paixão sustenta o esforço. O esforço conduz a excelência. Esses dois nunca estão separados.


Comprometimento e entusiasmo são os dois derivados da paixão. Estar comprometido com algo é uma coisa, permanecer comprometido com ele é muito mais. Todo mundo consegue estar motivado em curto prazo, mas manter isso em longo prazo é mais difícil.


O entusiasmo é também abundante no inicio, mas sustentá-lo com o tempo se torna quase impossível.


Nos dois casos, a paixão é a força propulsora de sustentação. Se ela for verdadeira, jamais se ausentará, mesmo que decresça em intensidade por alguns momentos.


Julia Child disse: “Encontre alguma coisa pela qual se apaixonar e se mantenha profundamente interessado nisso”.


Ninguém sabe de onde vem a paixão, ela tem vida e vontade próprias.


Você opta ou por seguir com suas paixões ou por tentar reprimi-las. Se você se afastar de sua natureza essencial, a paixão sem resposta o atormentará. Embora a mesma não possa ser criada, você pode descobri-la e identificá-la.


Reconhecer e aceitar aquilo para o que você foi projetado e naturalmente equipado para fazer é o primeiro passo rumo a se tornar plenamente realizado.


Para que sua carreira seja promissora identifique o que você é apaixonado, dessa forma a escolha de sua profissão, do local onde trabalhar, da equipe a liderar ou até mesmo da pessoa com quem queira casar será muito mais fácil e seguramente assertiva.


Xero,





Ítala Melo

2 comentários:

  1. :: Olá minha amiga Ítala
    :: Gosto do tema paixão
    :: Paixão com os pés no chão
    ---------------------------
    Parabéns:

    :: Pelo blog
    :: Disposição pra lutar
    :: A braço S

    ResponderExcluir
  2. Ítala, parabéns pela sua colocação a respeito deste assunto.Paixão assim como a fé move montanhas e acredito que muita gente ainda não consegue sentí-la pois deve ser alimentada diariamente! Bjus!

    ResponderExcluir